Quem Somos

Grupo Espírita Fraternidade Francisco de Assis

raças a Deus, felizes estamos em poder contar um pouco da história do nosso grupo. Em 1979 iniciamos nossas atividades.Em 1991 nos constituímos legalmente, abrigados pela Cabana Espírita Leandro da Cruz. Lá ficamos até 03/1994 logo em seguida, nos mudamos para o lar Maria Dolores. Em 11/1995, conseguimos condições para nos mantermos independentes. Alugamos uma casa na rua Aristides Caire, no Méier. E para lá nos mudamos.


ssa mudança teve o mérito de nos conscientizarmos da necessidade de obtermos o mais rápido possível nossa sede própria, sob a pena de interrompermos nossa caminhada. Assim, mesmo carentes de recursos, mais com muitos planos, intuitivamente ,lançamo-nos a procura de uma casa onde pudéssemos nos estabelecer definitivamente.


inalmente a espiritualidade nos aponta uma oportunidade. Encontramos um imóvel na rua Getúlio 444, que nos atenderia de imediato. A parte referente a entrada vínhamos guardando numa poupança proveniente de anos de caravanas e outros tantos eventos. E o restante? Foi quando um grupo amigo une-se e assume o compromisso de quitar em dez parcelas, sendo a primeira em 10/1998 e a última em 08/1999. Quitamos nossa tão sonhada casa.


rancisco de Assis a escolha por Francisco de Assis ocorreu durante uma conversa entre o Sr.Newton Leal, um dos fundadores da casa, e Chico Xavier nos envolveu de amor, nos mostrando a forma de agilizarmos nossa obra. A casa necessitava de reparos. Em regime de mutirão, pintamos, limpamos e mobiliamos com a colaboração de muitos. Em 06/03/1999, sábado, pudemos inaugurar nossa sede. Na terça feira, dia 09 fizemos nossa primeira reunião pública em nossa sede.


ntes tínhamos planos que na concepção de muitas não passavam de sonhos. Tornaram-se realidades. Agora, temos outros, e o caminho será o mesmo. Muito trabalho, confiança, fé, união, amor e o apoio que continuaremos a receber da espiritualidade, nos darão as condições necessárias para colocarmos de  pé o projeto que temos. A todos que estão e estiveram conosco,o nosso muito obrigada.